Nossa História


LAC – Laboratório de Análises Clinicas – Pompeia

 

Em 1961, o saudoso Dr. Fausto Baracat, em nome da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pompéia, convida o Dr. Roberto Mahamud para auxiliar no atendimento das urgências laboratoriais da cidade. As atividades foram se estendendo para a comunidade local e assim surge o Laboratório de Análises Clínicas de POMPÉIA. Os serviços prestados no auxílio ao diagnóstico, controle e prevenção de patologias foram de tamanha importância no desenvolvimento da saúde que em 1977, junta-se a empresa a bioquímica Florentina Zanoni Kera. Dois anos depois a Dra “Tina” foi convidada a integrar a sociedade trazendo além da parte técnica o comprometimento com a qualidade e inovação.

Investimentos tecnológicos e a parcerias foram sendo construídas com empresas idôneas e respeitadas (Fleury – Medicina e Saúde, Instituto Hermes Pardini, o maior da América Latina, Laboratório Álvaro e RDO – Diagnósticos Médicos, referência em exames especializados de fertilidade), incorporando uma grande variedade de exames em todos os seguimentos laboratoriais: Sorologia Bioquímica, Imunologia, Hematologia, Hemostasia, Exames de Fertilidade, Exames de Microbiologia, Urinálise, Parasitologia, Testes de Paternidade, Sexagem Fetal , exames genéticos (“Prevencode” – exames genéticos para diagnosticar doenças hereditárias e antecipar assim o tratamento).

Em 2006, seguindo os passos da mãe, agrega-se à empresa a Farmacêutica Clarissa Zanoni Kera assumindo mais ainda o compromisso com a qualidade. Assim, em 2008, o Laboratório Pompeia passa por uma reconstrução e reposicionamento da marca e passa a ser o LAC Pompeia, um laboratório que possui a qualidade em seu DNA. Dando continuidade ao compromisso com a qualidade, em 2008, além da certificação pelo Programa de Excelência de Laboratórios Médicos-PELM-SBPC/CONTROLAB há mais de décadas o LAC Pompeia conquista também a certificação NBR ISO 9001  equiparando-o aos mais conceituados laboratórios do país.

Ainda como reconhecimento do trabalho efetuado, o LAC POMPÉIA foi finalista do prêmio Superação Empresarial 2008, ação promovida pela Gerdau, Sebrae-SP, Movimento Brasil Competitivo () e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Fecomércio, FIESP, IPEG e Faesp/Senar, e premiado como Empresa destaque do ano 2010/2011 pela EMBRAPP. No ano de 2011, a Dra. Florentina Kera ganhou o prémio Mulher de Negócios/Empreendedora do Sebrae, na categoria Pequenas Empresas no Estado de São Paulo e ficou em 3º lugar em Brasília na avaliação nacional. Também em 2011, o LAC Pompeia vence o Prêmio Sebrae MPE Brasil, Prêmio de Competitividade- Micro e Pequenas Empresas, no Estado de São Paulo e consegue o 2º lugar Nacional, em Brasília/DF.

A qualidade sempre foi o foco da empresa e atuação da equipe sempre foi é guiada por preceitos éticos, com atendimento humanizado, além da excelência técnica e confiabilidade nos serviços prestados. Foi assim que em 2015, partilhando dos mesmos valores e visão, agrega-se à sociedade o biomédico Dr. Allan Bezerra Oliva para juntos darem continuidade ao LAC Pompeia primando sempre pela qualidade dos serviços prestados.

Os atendimentos são realizados por profissionais treinados e os exames são feitos em processos controlados, desde a coleta até a obtenção dos resultados, com cadastramento por código de barra e laudos emitidos eletronicamente, tudo totalmente rastreado. A empresa dispõe de atendimento a domicílio, empresarial e agendamento de horários especiais para exames - como o teste de paternidade, teste do pezinho, sexagem fetal - visando oferecer conforto, privacidade e assegurar a qualidade dos serviços. Os equipamentos do laboratório são automatizados e de última geração, garantindo a máxima confiança, eficiência e a qualidade dos resultados.

Outro diferencial do LAC é a coleta infantil, que é feita com toda atenção e carinho que a criança merece.

O LAC Pompeia conta hoje com 03 sócios diretores: Dr. Roberto Mahamud, Dra. Florentina Kera e Dr. Alan Bezerra, além de 15 funcionários, entre eles: farmacêuticos bioquímicos, biomédicos, enfermeiros, técnicos de laboratório, entre outros. É uma empresa privada e apolítica.

O LAC atende a maioria das Associações, Convênios Médicos, Particulares e SUS. Conta com 2 unidades em Pompéia para oferecer maior conforto e comodidade para seus clientes.

Em setembro de 2019, o LAC Pompeia inaugurou seu mais novo prédio. Com uma estrutura ampla, o novo endereço oferece comodidade aos pacientes e uma estrutura completa para realizar os mais variados exames, equiparada a laboratórios de grande porte nas capitais. Conta ainda com uma sala exclusiva para a coleta pediátrica, o que traz mais conforto para as crianças e também mais segurança e tranquilidade para os pais.

 


Política de Qualidade

Exercer com qualidade e ética, serviços laboratoriais e apoio no diagnóstico médico, através de:
– Equipe profissional capacitada
– Atualização científica
– Melhoria contínua nos processos internos


Missão

“Prestar serviços de Análises Clínicas com competência e elevado padrão ético profissional”


Valores

“Ética, disciplina, profissionalismo, respeito mútuo, solidariedade, integridade, aprendizado conjunto, transparência e credibilidade, são os valores norteadores nas condutas da empresa”.


Visão

“Ser referência de qualidade e saúde em Pompeia e região”

(O LAC Pompeia é a nova grife da saúde)